Gestão e Ações na Rede

• Documento disponibilizado pela Escola Nacional de Saúde Pública Sérgio Arouca (ENSP)

APS na Rede de Enfrentamento à COVID-19, clique aqui.

• Documentos disponibilizados pela Organização Pan-Americana da Saúde (OPAS)

Prevenção e controle de infecção na atenção à saúde quando houver suspeita ou confirmação da doença do novo coronavírus (COVID-19), acesse aqui.

COVID-19: Recomendações técnicas para a escolha de locais alternativos para atendimento de saúde, clique aqui.

Uso racional de equipamentos de proteção individual para doença do coronavírus (COVID-19) e considerações durante desabastecimentos graves, clique aqui.

A COVID-19 e o Papel dos Sistemas de Informação e das Tecnologias na Atenção Primária, acesse clicando aqui

Recomendações para a Gestão de Resíduos Sólidos, clique aqui.

Resposta da Organização Pan-americana de Saúde ao COVID-19 na Região das Américas, acesse clicando aqui

• Artigos científicos

Pandemia, conjunturas de crise e prática profissional: qual o papel da enfermagem diante da Covid-19?, clique aqui.

O papel da atenção primária na rede de atenção à saúde no Brasil: limites e possibilidades no enfrentamento da COVID-19, clique aqui.

Só com APS forte o sistema pode ser capaz de achatar a curva de crescimento da pandemia e garantir suficiência de leitos UTI, acesse aqui.

• Documento disponibilizado pela Prefeitura de Belo Horizonte (PBH)

Recomendações para diagnóstico laboratorial específico para Sars-CoV-2 na Secretaria Municipal de Saúde da PBH, diante da pandemia de COVID-19, acesse aqui.

• Documento disponibilizado pelo Conselho Federal de Enfermagem (COFEN)

Recomendações Gerais para Organização dos Serviços de Saúde e Preparo das Equipes de Enfermagem - versão 2, clique aqui.

• Documento disponibilizado pela Escola de Enfermagem da UFMG

Orientações para Organização e Fluxos nas Unidades Básicas de Saúde em Tempo de Coronavírus, acesse clicando aqui

• Documento disponibilizado pelo Conselho Regional de Odontologia de Minas Gerais

Fluxogama para Atendimento Odontológico, acesse clicando aqui.

• Documentos disponibilizados pelo Ministério da Saúde

Como registrar dados de teleconsulta no e-SUS APS, clique aqui.

Orientações para o registro do FAST-TRACK da abordagem sindrômica de Síndrome Gripal nos atendimentos aos cidadãos com suspeita de H1N1 e COVID-19 no Prontuário Eletrônico do Cidadão (PEC) do e-SUS APS, acesse aqui.

Manejo e Prevenção ao COVID-19 no Âmbito das Equipes de Consultório na Rua, acesse clicando aqui

Nota Técnica nº 10/2020 - Sobre as Atividades Realizadas nos Polos do Programa Academia da Saúde, acesse clicando aqui.

• Documentos disponibilizados pela Fundação Oswaldo Cruz (FIOCRUZ)

Recomendações para a Organização da Atenção Primária à Saúde no SUS no Enfrentamento da COVID-19, clique aqui.

Matriz Linha de Cuidado COVID-19 na Rede de Atenção à Saúde, acesse aqui.

• Documento disponibilizado pela Sociedade Brasileira de Medicina de Família e Comunidade (SBMFC)

Recomendações da SBMFC para a APS durante a pandemia de COVID-19, acesse aqui.

• Documento disponibilizado pelo Conselho Regional de Enfermagem de Minas Gerais (COREN-MG)

Nota Técnica n° 6/2020 (atualizada em 23 de julho de 2020) - Recomendação de Suspensão das Consultas de Enfermagem de Demandas Programadas/ Eletivas e Recomendação da Realização do Acompanhamento Pré-natal, Puerperal e Atendimentos Essenciais na Atenção Primaria à Saúde, clique aqui.